

Controle de Pombos

Controle de mosquitos e moscas
Essas pragas além de trazer imcomodos tabem transmitem doenças
Algumas das doenças associadas às moscas são: gastroenterites, febre tifóide, tuberculose, salmoneloses, parasitoses, miiases etc.
E temos os mosquito da dengue
Responsáveis por
transmissão de inúmeras doenças como filariose, malária, dengue, zika, chikungunya, febre amarela, leishmaniose e as encefalites é uma preocupação muito mais séria. A capacidade de reprodução e a facilidade de dispersão dos mosquitos são características essenciais e fundamentais para a ocorrência de epidemias destas doenças.
Métodos
-
Uso de venenos
-
Armadilhas
-
Uso de telas
-
Orientação preventiva
-
Garantia pode chegar ate 4 meses
Temos outras espécies que não oferecem riscos aos seres humanos mais irrita bastante quando em maior numero
-
Orientações de ausência e limpeza
Crianças menores de 12 anos, idosos, gestantes,
animais, ou pessoas pós-operatório e com renites
alérgicas devem permanecer fora por 24 horas demais
podem retornar com 6 horas
Limpeza poderá ser feita pós-24hrs
Fazendo uso de luvas e uso somente de sabão neutro hantes disso somente poderá passar pano úmido ou vassoura .
Mais imformações
mosquitos
A água é fator essencial para o seu desenvolvimento, sendo que qualquer porção de água, doce, com pouco sal, limpa ou poluída, em grandes ou pequenos reservatórios, em buracos, em árvores, em plantas aquáticas e ornamentais, ou em quaisquer depressões é suficiente para ser utilizada por eles.
Mosquitos adultos podem viver por mais de dois meses e as principais espécies de importância sanitária são os anofelinos transmissores da malária humana e os culicídeos (maior subfamília com 34 gêneros e cerca de 3.500 espécies). Do gênero Aedes, as espécies A. aegypti, A. albopictus e A scapularis são responsáveis pela transmissão da dengue e febre amarela urbana e encefalites. O A. aegypti atualmente é responsável pela transmissão da febre chikungunya e o zika.
Locais onde comumente encontramos A. aegypti:
» Recipientes que acumulam água sem vedação;
» Abrigos de animais domésticos
» Ralos sem os devidos cuidados
» Áreas de Jardins;
» Pomares;
» Quintais;
» Piscinas;
» Subsolos e Garagens;
» Locais com acumulo de material em desuso armazenado de forma incorreta;
Moscas
Reproduzem facilmente
Para se reproduzir a fêmea coloca algumas centenas de ovos em carcaças de animais, fossas abertas, depósitos de lixo e outros locais ricos em substâncias orgânicas em decomposição. O tempo de vida das moscas varia de acordo com cada espécie e com as condições climáticas de temperatura e umidade relativa do ar.
A maioria destes insetos alimentam-se de produtos animais e vegetais em decomposição, tais como açúcar, frutas entre outros; mas para ser engolido o alimento tem de estar líquido ou pastoso e assim sendo as moscas regurgitam enzimas sobre o alimento para dissolvê-lo antes de sugá-lo, provocando contaminações.